| 30/07/2002 22h35min
A trajetória de Fábio Baiano e Rodrigo Mendes (ambos na foto) no Grêmio está chegando ao fim. O Flamengo foi notificado nesta terça-feira, 30 de julho, que o Grêmio devolverá os dois jogadores, contratados por empréstimo em julho de 2000. Uma cláusula contratual estipulava o pagamento das parcelas finais até 10 de agosto, sob pena de devolução. O débito relativo a Rodrigo Mendes é de R$ 1,5 milhão. A pendência sobre Fábio Baiano é de R$ 2 milhões. Mesmo com a devolução, o Grêmio conservará 50% do passe de Mendes e 30% de Baiano.
A única hipótese da permanência dos dois jogadores é a concordância do Flamengo em emprestá-los sem custo até a metade de 2004. Nesse caso, Rodrigo Mendes e Fábio Baiano deverão aceitar uma redução salarial. O vice-jurídico Homero Bellini Jr. não descarta que em caso de retorno ao Flamengo os dois jogadores ingressem com ações reivindicando o passe. Em caso de vitória, tanto Flamengo quanto Grêmio perderiam o direito ao percentual que detêm sobre os passes.
O técnico Tite anunciou que Rodrigo Fabri é o maior candidato a ocupar a vaga aberta com a dispensa de Zinho. Os ex-juniores Bruno e Élton também são opções. O presidente José Alberto Guerreiro começou ainda nesta terça com o empresário Gilmar Veloz as tratativas para a renovação de Polga. Guerreiro garante que o clube terá direito a uma indenização mesmo que Polga seja vendido após 31 de janeiro, data de encerramento de seu contrato.
Guerreiro também disse desconhecer que o meia Bruno, de 18 anos, tenha assinado pré-contrato com um clube italiano. Na terça, tiveram seus contratos rescindidos o meia Valdo e os zagueiros Mauro Galvão e Pablo Hernández.
O advogado de Zinho é aguardado nesta quarta no Estádio Olímpico para definir a forma de parcelamento de sua rescisão contratual. O volante Fernando informou que o presidente do Juventude, Marcos Cunha Lima, viajará à Europa para tentar negociá-lo.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.